domingo, 16 de maio de 2010

Ao pé da árvore de natal


Senhor, quisera neste Natal armar
uma árvore dentro do meu coração.
Em vez de presentes, nela pendurar os nomes
de todos os meus amigos...
Amigos de longe e amigos de perto...
Amigos antigos e amigos recentes...
Amigos que vejo todos os dias e amigos que
vejo raramente...
Amigos sempre lembrados e amigos, às vezes
sem querer, esquecidos...
Amigos das horas difíceis e amigos das horas alegres...
Amigos a quem magoei e amigos que me magoaram...
amigos que pouco me devem e amigos a quem muito devo...
Amigos jovens e amigos velhinhos...
Amigos homens feitos e crianças amigas...
Amigos que passaram por minha vida...
Amigos que me estimam até sem eu saber...
E, em especial, amigos que amo por sua causa, Senhor...
olhe a minha árvore, Jesus...
Sorri para ela...
Que o seu Divino Sorriso cubra de benções,
neste Natal, todos os meus amigos.

Um comentário: